Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

A Univás

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), com sede em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, é uma instituição com mais de 54 anos de experiência no ensino abrangendo as áreas de humanas, exatas e biológicas. Reconhecida nacional e internacionalmente, a Univás ministra cursos nas mais diversas áreas do conhecimento nos níveis de Extensão, Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu.

A Univás possui um corpo docente (em sua maioria) composto de mestres e doutores, além de apresentar uma excelente infraestrutura de laboratórios, bibliotecas e um hospital universitário. A instituição de ensino realiza também diversas atividades e projetos de extensão em apoio e parceria com as comunidades local e regional.

A pesquisa científica, institucionalizada e de qualidade, faz parte do compromisso fundamental nos pilares essenciais da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Como instituição a serviço da sociedade, a Univás é comprometida com a formação de cidadãos conscientes e competentes para o mercado de trabalho. Na formação continuada de seus egressos, a Universidade respeita as diferenças, prioriza a qualidade e, principalmente, reafirma seu compromisso com a educação e a produção de conhecimento.

Atualmente, a Univás está classificada como a segunda melhor universidade particular de Minas Gerais, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Missão
A Missão da Univás é contribuir para a formação de indivíduos éticos, socialmente responsáveis e competentes, que possam ser elementos de transformação social na construção de um mundo sempre mais justo, livre e democrático.

Visão
A Visão da Univás é ser uma organização que se destaque pelas suas ações em prol da vida, do ser humano e de uma sociedade fundada em valores éticos.

Valores
Dentre os Valores da Univás, destaca-se a promoção do ser humano, enquanto artífice da sociedade. Para atingir esse valor, centra-se no diálogo e no trabalho em equipe; tem como base responsabilidade social e, como princípio, o respeito aos direitos humanos, o comprometimento com a justiça, a verdade e a ética, por meio de uma prática reflexiva e humanística.

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.