Univás - Universidade do Vale do Sapucaí
Univás | Universidade do Vale do Sapucaí

Graduação

Licenciatura
Letras

Letras

Informações

Coordenador

Peterson Beraldo de Andrade Fale com o coordenador

O novo formato do curso de Letras da Univás atende à demanda de mercado por profissionais da linguagem em diversos campos, em âmbito local, regional e internacional, bem como às necessidades atuais da educação, formando profissionais preparados para atuar em diferentes áreas que envolvem o trabalho cuidadoso e reflexivo com a linguagem. O curso forma profissionais com autonomia para endereçar e solucionar questões postas pela sociedade atual, além de oferecer dupla licenciatura, formando professores de Português, Inglês e Literatura, em suas várias especificidades, capacitados para atuar tanto no ensino fundamental como no médio. O licenciado em Letras, além de estar preparado para fortalecer a educação básica no Brasil, também será capaz de avaliar os efeitos da sua prática na sociedade, assim como os efeitos da sociedade sobre ele, fomentando as mudanças que o cenário sócio-histórico atual exige.

Atuação Profissional

O curso de Letras da Univás oferece uma formação consistente e diversificada, com o objetivo de possibilitar a atuação do licenciado em diferentes quadros profissionais: no ensino fundamental, médio e superior e em cursos diversos; na pesquisa; na extensão comunitária; na elaboração, editoração e revisão de textos jornalísticos, publicitários, literários, corporativos, científicos, midiáticos, técnicos, administrativos, jurídicos, etc.; na revisão e tradução de textos, livros, programas e jogos; na formulação e gestão de políticas educacionais; na legendagem; no processamento computacional de linguagem; na escrita de roteiros fílmicos, televisivos, radiofônicos etc.; na escrita de biografias e de livros didáticos. O licenciado ainda pode atuar como lexicógrafo, tradutor juramentado, intérprete, escritor, poeta, dramaturgo e leitor em Programas de Leitorado; como consultor ou assessor na esfera pública ou privada; como cientista da linguagem, dentre outras atuações. No Sul de Minas, a Univás, pela oferta do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem, exerce uma função nucleadora no que diz respeito ao trabalho intelectual com a linguagem em suas diferentes manifestações.

Modalidade
Licenciatura
Vagas
60
Período
Noturno
Local
Unidade Fátima
Duração
8 semestres
Mensalidade
* Valor válido mediante programa de descontos Univás 15 para pagamento até o 5º dia útil do mês.
* Clique no nome para visualizar o currículo lattes
Professor Titulação
Atilio Catosso Salles Doutor
Carolina Ramos de Souza Mestra
Cássio José de Oliveira Silva Doutor
Peterson Beraldo de Andrade Mestre
Diego Henrique Pereira Doutor
Patricia de Campos Lopes Mestra
Componente Curricular Docente Período
Coordenação de Curso - Graduação Peterson Beraldo de Andrade 1
Educação Sociocomunitária Cássio José de Oliveira Silva 5
Estágio Supervisionado II Peterson Beraldo de Andrade 5
Língua Inglesa III Atilio Catosso Salles 5
Língua Portuguesa I Peterson Beraldo de Andrade 5
Linguística Textual, Gênero e Tipologia Atilio Catosso Salles 5
Neuroeducação Lucas Navaroli Ribeiro Silva 5
Projeto Integrador II Cássio José de Oliveira Silva 5
Psicanálise Educação Lucas Navaroli Ribeiro Silva 5
TÍULO DO PERIÓDICO INSTITUIçãO RESPONSÁVEL ISSN LINK

Para garantir uma melhor experiência em nosso site utilizamos dados de cookies durante sua navegação. Confira nossa política de privacidade.